Andinismo
No primeiro domingo em Mendoza resolvi sair para fazer uma actividade ao ar live. Alguns dias antes comecei por pesquisar as empresas de turismo-aventura existentes na cidade. São muitas. Depois de verificar que faziam quase todas o mesmo preço (plo menos para turistas) decidi inscrever-me no hostel independenzia para um “Alta Montaña Tour”. Ainda estive indecisa entre um trekking de 3h seguido de rappel, mas preferi começar por algo mais soft.Foi um dia inteiro em viagem. Chegámos até à fronteira do Chile, numa estrada que atravessa a cordilheira dos Andes, junto ao rio Mendoza.
Uma paisagem completamente diferente, muito seca mas igualmente deslumbrante. Passámos por Potrerillos, Upsallata, Las Cuevas, Puente Inca. Ainda deu para observar a parede sul do Aconcágua. Por fim subimos até aos 4000 metros e fomos ao Cristo Redentor. Milagre ou não, ninguém sofreu com a altitude.
Foi um domingo bem passado. Ficam as fotos que, por muito que se “esforcem”, não vão conseguir retratar a beleza do local…
Hasta!














