Anita na Argentina

sábado, diciembre 9

Por San Juan

No fim-de-semana passado fui até à província vizinha, San Juan, que fica também na região de cuyo. O que está perto fica sempre para o fim e foi o que aconteceu com San Juan. Andava há meses para lá ir, tinha o Vale de la Luna , ou Ichigualasto para os amigos, para visitar. Apanhei um autocarro e lá fiz 150 km até à cidade de San Juan. À chegada tive logo um choque térmico. Apenas 150 km de distância e a diferença de temperatura é brutal. Depois de deixar as malas no hotel fui para a cidade, sob sol intenso, para procurar agência que me levasse ao vale de la luna.

A cidade é engraçada, mais pequena que Mendoza mas com muitas semelhanças. Andei pelo centro, pelas ruas pedonais, conheci a catedral, provei o sumo de laranja que se vende em quiosques de rua e que me fazem lembrar o Algarve.

No sábado fui ao Vale de La Luna. Saí às 5 da manhã mas como quem corre por gosto não cansa, não me custou muito. Vale a pena conhecer este parque natural, de preferência no Inverno pois nesta altura já começa a fazer calor demais.Valeram-me os banhos de piscina ao fim do dia para refrescar.

No domingo fui conhecer as adegas San Juaninas e dar um passeio pelo dique de Ullum. Gostei das adegas que visitei, uma delas, a Cave de Zonda, fica dentro da pré-cordilheira dos Andes, fantástico não?