Anita na Argentina

viernes, febrero 24

Resumo da 1ª semana de trabalho

Cheguei a Mendoza domingo e lunes às 7 por la mañana já estava a sair de casa rumo à Finca, que fica a 40 km de distância de Mendoza.

Demoramos mais ou menos 40 minutos mas depende muito do número de pessoas que apanham boleia do “Flichmobile”. Nos 2 primeiros dias fui com o meu chefe que é uma simpatia. Foi ele que me foi buscar ao aeroporto e me tratou do alojamento mesmo antes de lhe pedir coisa alguma.

O horário é cansativo mas acho que vai compensar: 7:30-12h e das 12:30-17:15h. Às 6ªs sai-se às 13h o que é óptimo para aproveitar os fins de semana até ao último segundo.

A finca é muy linda. A adega está toda renovada, ampliada e extremamente bem equipada. A casa senhorial é um encanto é está também toda renovada. É lá onde almoçamos. Parecem almoços de família. Aliás a quinta é muito familiar, trabalham cerca de 30 pessoas, já incluindo adega, escritório e cozinheiras. As pessoas são muito simpáticas. Uma coisa que me fazia confusão no início eram as saudações diárias. Toda a gente se cumprimenta diariamente com beijos (mesmo entre homens). Ora como ainda somos uns quantos, ao meio dia ainda estou a cumprimentar pessoas que não vejo desde a véspera. E, como sou péssima com caras, às vezes fico com receio de cumprimentar mais do que uma vez.

O trabalho ainda vai a meio gás. Aguardo reunião com o consultor de qualidade externo que está de férias. Há que fazer levantamento do que está feito e o que falta terminar. Entretanto vou lendo legislação nacional e internacional para me ir inteirando dos assuntos.

1 Comentarios:

  • Também quero . . .

    Grande fim-de-semana ....

    Beijocas

    Rosário

    Por Anonymous Anónimo, en 12:00 p. m.  

Publicar un comentario

<< Casa