Anita na Argentina

viernes, noviembre 17

Rumo ao Sul parte I


Tal como suspeitava o tempo e a disponibilidade para escrever posts foram muito poucos. Hoje contrariei o sono e a falta de tempo e resolvi deixar aqui umas palavras e imagens. Embarquei nesta viagem rumo ao sul ha menos de uma semana mas ja parece uma eternidade. A patagonia e enorme e tem muito para ver. Estivemos em El Chalten, a Capital Argentina do Trekking. Uma cidade que mais parece um acampamento gigante no meio do nada, apenas com cerros montanhosos e glaciares. Lindissimo. Quase vimos o timido Fitz Roy que praticamente nunca se separa das nuvens que o envolvem. Fizemos algumas caminhadas. Num só dia caminhamos cerca de 24 km. Tem sido um acumular de cansaco mas valeu apena.
El Chalten
Depois de El chalten seguiu-se El Calafate, a cidade que fica mais proximo do famoso glaciar Perito Moreno.
Glaciar Perito Moreno em Background
O dia de aniversario foi passado em pleno glaciar e quando digo em pleno quero dizer que pisei mesmo o glaciar. Fizemos um mini trekking com crampons e tudo. Foi uma sensacao indescritivel. Adorei. E no fim do trekking esperava-nos... uma mesa com whisky e chocolates. Whisky com gelo do glaciar hehehe. Acho que para superar a qualidade deste aniversario so mesmo para o ano na antartida ou quem sabe na lua hehehe. Até tive direito a neve, e dizem eles que isto e a primavera :)
A cidade El Calafate em si nao me despertou especial interesse. Totalmente turistodependente, precos para argentinos e precos para estrangeiros, ja sei onde e que as aerolineas argentinas foram copiar as taxas de voo diferentes para argentinos e estrangeiros... mas enfim, pelo glaciar perito moreno vale apena conhecer El calafate. E destino seguinte foi... Tierra del Fuego :), a viagem continua...vemo-nos em Ushuaia :)

1 Comentarios:

  • Morro de inveja! Estas a fazer uma das minhas viagens de sonho!! Aproveita bem e depois mostra as fotos todinhas :)

    Por Blogger Tiago Carneiro, en 7:24 a. m.  

Publicar un comentario

<< Casa