Anita na Argentina

sábado, diciembre 2

Uns dias em Buenos Aires...

Depois do sul, foi tempo de regressar a Buenos Aires. O mano e a cunhada tinham avião no dia seguinte. Eu passaria esse dia em Buenos Aires e, no dia seguinte à noite, viajaria para Rosário, uma cidadezinha a 300 km. Digo viajaria porque a Tânia trocou-me, e muito bem, os planos. Como boa anfitriã, não só me deu guarida por mais uma série de dias como me planeou o roteiro para que eu mudasse rapidamente o destino de rosário para: Colónia de Sacramento, Tigre e La Plata.

Colónia de sacramento fica no Uruguai e a apenas 1h em catamaran rápido, de Buenos Aires. É uma cidadezinha que começou por ser portuguesa e foi fundada em 1680. Mais tarde esteve sobre o domínio espanhol e mais tarde ainda voltou a ser portuguesa. E assim andou durante alguns anos, saltando de império em império como uma "bola de futebol". Resultado, é uma cidade com características muito portuguesas e características muito espanholas, uma cidade ibérica.

A zona histórica da cidade é património mundial e está muito bem cuidada. Foi sem dúvida uma boa sugestão de passeio.

No dia seguinte fui até ao delta de tigre, na periferia de Buenos Aires. Visitei o porto de frutos, que de frutos já tem pouco, e dei um passeio de barco. Felizmente o calor abrasador abrandou porque senão tinha sufocado com o calor.

Desisti da ideia de ir a La plata e fiquei-me por Buenos Aires, pelo maravilhoso jardim japonês e pelo museu de arte latino americana de Buenos Aires. Gostei.

E para terminar em beleza estes dias em Buenos Aires, no sábado a Shakira esteve por lá e perguntou-nos se não queríamos ir concerto. Eu já estava a pensar regressar a Mendoza nesse dia, mas ela insistiu e ofereceu dois bilhetes à Tânia. Não podíamos fazer-lhe essa desfeita…lá fomos. Ok a história não foi bem assim mas vai dar ao mesmo... não conhecia metade das músicas mas gostei muito do espectáculo.

No domingo fui finalmente para Mendoza, mas não antes de almoçar na Recoleta e ir até San Telmo, cheio de gente ao domingo, como habitual. Foi mais um encontro de Cachai, Pô e Aia, desta vez na capital federal :)

E o destino seguinte foi: Mendoza e San Juan…