Anita na Argentina

viernes, febrero 17

Recoleta

Recoleta

Estou em Buenos Aires há 24h e já me sinto quase em casa. Gosto de conhecer as cidades a pé. Buenos Aires é grande. Mas também só andei pelo centro. Caminhei um número infinito de quadras (quarteirões). Como cada quadra tem 100m devo ter feito alguns Km. Fui até Recoleta. Um bairro chique aqui da zona, com ruas protegidas pela vegetação e cheias prédios bonitos. Se não fosse a vegetação não aguentava muito tempo. São 35ºC logo às 10 da manhã e o pior é que é um calor húmido. Mas vou estar em Buenos Aires por poucos dias por isso tenho que aproveitar todos os minutos. Já dizia o outro que quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga. O meu já esta a pagar: uma luxação no pé que teima em não diminuir. Mas o tempo é curto, domingo já vou para Mendoza, há que aproveitar… com voltaren e ligadura ninguém me para!


E aqui quem não tem tempo para levar o cãozinho à rua contrata quem o faça. Vê-se muita gente a passear 4 e 5 cães…


Visitei também o cemitério de recoleta. por mais mórbido que pareça é uma das atracções turísticas de Buenos Aires. Existem magnificas estatuetas a decorar os jazigos. Do jazigo da Evita nem me aproximei. Alem de não ter estátuas, estavam 30 americanos à frente, ávidos por fotos. Resolvi não esperar. Aproveitei antes por tirar fotos aos guardas do cemitério: os gatos (muitos e estão por todo o lado).