Anita na Argentina

miércoles, febrero 22

Wheee encontrei pc com XP, aqui vao posts antigos

Dia dois em Buenos Aires

Vesti a pele de turista e saí com a câmara fotográfica em punho para ver o máximo de Buenos Aires no tempo que dispunha. Tracei de véspera um plano de visitas para que não andasse para a frente e para trás pela cidade. Como era sábado e verão arrisquei-me a passear bastante a pé. Fui visitar todos os locais que me tinham aconselhado:

Casa Rosada – San Telmo – Boca (caminito) – Palermo Viejo


No intervalo da casa rosada para o bairro de San Telmo parei no café Tortoni, conhecido pelos seus churros com chocolate. Eu nem sou grande apreciadora de churros mas com chocolate…mham mham.

Em San Telmo, conhecido pelas suas casas de antiguidades, não resisti e fui conhecer o mercado local. Não sei se é mania ou deformação profissional mas adoro visitar os mercados. Parece que transmitem a identidade do país. E já que falo em manias, adoro também conhecer os Zoos locais. Por isso, quando por acaso me vi diante da entrada do Zoo municipal, não resisti e entrei. Está bastante cuidado e à, excepção dos animais aquáticos, todos os animais estavam contidos em áreas bastante grandes.

Palermo Viejo encantou-me, gostei do mercado, das árvores. Andei até a ver preços de casas para alugar mesmo sabendo que iria para mendoza no dia seguinte. Acho que seria uma zona boa para morar, sossegada e com vida ao mesmo tempo.