Anita na Argentina

jueves, octubre 26

A Odisseia, versão luso-argentina

29 Set.: Jorge Lima informa call center iberia que lhe roubaram o passaporte e que provavelmente necessita de alterar o voo de 2 Out. de regresso a Portugal. Ibéria diz que qualquer alteração tem que ser tratada com a agencia pois o bilhete foi emitido na agencia asatej de mendoza e não sabe em que tarifa foi emitido o bilhete.

30 Set.: Jorge Lima vai à agencia para alterar o voo de 2 de Out. Não há voos ate pelo menos 22 de Outubro de Mendoza e o sistema não aceita reservas. fica em lista de espera para 5 Outubro em voo por Buenos Aires.

2 Out.: Jorge Lima vai à agencia e alteraram o voo de lista de espera para 23 de Outubro por Santiago pois tinha apenas 1 semana para definir voo de regresso e não havia novidades da lista de espera.

5 Out.: A agencia alterou o voo para 25 de Outubro porque o bilhete foi reservado numa tarifa errada e ja so havia vaga para 25 de Outubro. Faltava apenas ibéria confirmar o custo de mudança de tarifa + mudança de dia de voo.

Até 19 de Outubro a agencia tentou contactar ibéria para saber os custos de mudança de tarifa mas ibéria nunca respondeu, nem por email ou telefone.

No mesmo período Jorge Lima contactou insistentemente a agência para obter alguma resposta. A agencia diz para não se preocupar porque a reserva está assegurada é só uma questão de saber o valor da mudança.

19 Out.: a agencia asatej informa Jorge Lima que já tem o valor dos custos de mudança e que no total são 203 euros.

20 Out.: a agencia asatej avisa jorge lima que não consegue emitir o bilhete porque ibéria diz que excedeu o prazo de permanência acordado no bilhete (1 mes)

20 Out.: Jorge Lima vai agencia asatej e entrega copia da denuncia de policia, copia de passaporte transitório e copia de carta dirigida ao Consul de Mendoza a explicar perda/furto de passaporte. A agencia vai tentar falar mais uma vez com a ibéria e alegar que foi mudança involuntária de data de voo.

20 Out.: Contacta-se a ibéria de Portugal que diz que não pode fazer nada nem compreende como conseguiu a agencia reservar a mudança para o dia 25 de Outubro. O sistema não o deveria permitir. assim sugere que se contacte com a ibéria em Buenos Aires para autorizar a emissão do bilhete

20 Out.: o cônsul diz que vai falar com gerente da ibéria em Buenos Aires para explicar a situação.

23 Out.: A agência asatej informa Jorge lima que Ibéria de Buenos Aires diz que não pode autorizar a emissão porque o voo teve origem em Portugal e por isso deveria ser ibéria em Portugal a autorizar a emissão.

23 Out.: cônsul diz que não obteve sucesso no contacto com a ibéria

23 Out.: A agencia asatej consegue uma reserva para um voo de regresso para Lisboa, por Buenos Aires, com Airmadrid. Conscientes dos atrasos habituais desta companhia, é emitido um novo bilhete, por pouco mais de 400 euros (Ibéria cobra 908 euros por um voo de regresso a lisboa)

25 Out.: Jorge Lima inicia a viagem de 13 horas de autocarro em coche cama para apanhar o avião em Buenos Aires. Chamámos um Remis para nos levar ao terminal de camionetas que avariou a 2 quarteirões antes de chegar a nossa casa. Apanhamos um táxi à pressa.

26 Out.: Jorge lima chega ao aeroporto internacional de Buenos Aires e apanha o avião da Airmadrid sem atrasos (fantástico não?)

Se continuar sem atrasos chegará a Lisboa na próxima 6ª feira 27 de Outubro, aproximadamente às 10:50 da manhã. Jorge Lima diz que depois desta odisseia a primeira coisa que fará quando sair do avião será beijar o solo português.

Depois desta aventura só fico com uma dúvida: onde colocar a primeira bomba? Nas instalações da agencia asatej ou na Ibéria?

2 Comentarios:

  • A única coisa boa é que estiveram mais tempo do que previsto juntos!!A esta hora o Jorge ainda deverá estar a viajar...espero que pelo menos a viagem tenha corrido bem!

    bj

    Por Blogger nesca, en 5:26 a. m.  

  • E chegou no horário previsto, afinal a airmadrid consegue surpreender pela positiva :)

    Por Blogger Anita, en 1:00 p. m.  

Publicar un comentario

<< Casa