Anita na Argentina

domingo, octubre 29

La Siesta

Andam a falar em acabar com a siesta em Mendoza. Certamente alguém que nunca passeou às 2 da tarde pelas ruas de Mendoza num dia de verão. Em Mendoza a siesta faz todo o sentido. Nas horas de calor não se vê vivalma pela cidade. Arrisco-me a dizer que é mais tranquila nessas horas do que há noite. Na minha rua são frequentes as corridas de tunnings renault 12 mas eu já tenho os ouvidos treinados para quase nunca acordar com o barulho dos tubos de escape. Mas como ia a dizer, querem acabar com a siesta, com aquela acalmia entre as 13 e as 16:30 da tarde. Os mendocinos não estão de acordo. Estão habituados a este horário, tanto no verão como no Inverno. Ninguém faz compras antes as 17h. Até porque o Mendocino não vai simplesmente às compras, vai comprar e ver quem compra. É uma cidade pequena e no caminho encontra sempre alguém conhecido e aproveita para conversar / lanchar. Entre as 13h e as 16:30 quem é que encontraria na rua, com aquele calor? Ninguém.O Comércio também está habituado a este horário, o descansozinho a meio do dia. Até eu já estou habituada à siesta, às 6as feiras (único dia possível para dormir a siesta), quando não saio de Mendoza aproveito para dormir um bocadinho, ou pelo menos pôr o sono em dia depois duma semana mal dormida. E para mim também é óptimo, porque com a siesta as lojas ficam abertas até às 20:30 e eu como trabalho longe de tudo durante o dia, quando chego à cidade ainda posso comprar o que necessito, ou lanchar por supuesto. Viva a Siesta :)

4 Comentarios:

  • Que ridículo. Acabar com a sesta!
    E eu que queria implementar isso aqui em Buenos Aires (para dizer a verdade neste momeno ficava contente se conseguisse 15 min para almoçar).
    Quanto a esse fim-de-semana em Mendoza acho a escolha do dia completamente desubicada! Se tivessem deixado para um fim-de-semana mais tarde já podia ir. E depois quando é que te vou poder visitar?! Agora que vou ficar livre é que resolves ir laurear a pevide?!
    Injusto... Mas aviso já que não aceito a responsabilidade por ir chover. E é certo que vai. :)

    Por Blogger Monica, en 12:46 a. m.  

  • Como provavalmente sabes, a escolha do fim de semana nao foi minha:P foi conciliar a disponibilidade da maioria :)

    Mandei-te o meu calendário de férias por isso no fim de semana de 24 e 25 de nov, seras muy bienvenida se quiseres dar um pulinho ate mendoza :)(ou durante a semana tb se pode combinar)

    Se chover no próximo fim de semana eu rogo uma praga de chuva de granizo em tamanho bolas de basket, estou ja a avisar,hehehe kidding :)

    Besitos y suerte para la próxima semana :)

    Por Blogger Anita, en 8:17 a. m.  

  • eu tb quero dar um pulinho ate mendoza :(

    Por Blogger Jorge, en 1:53 p. m.  

  • É uma vergonha essa cultura de paises colonizados por espanhóis. Ficarem ociosos das 13 as 16:30!!
    Imaginem pojetos e negociações com ooutros paises como Brasil que não tem essa "mordomia", ou seja, se nao resolverem as coisas pela manhã, a tarde é morta.
    Não é de se surpreender como a economia destes países é um B****!!

    Por Anonymous Anónimo, en 4:57 p. m.  

Publicar un comentario

<< Casa