Anita na Argentina

domingo, octubre 8

Fins de semana em Mendoza

Já começa a ser hábito mas a verdade é que os fins-de-semana são muito menos rotineiros que os longos dias de semana na finca. Já falta pouco para o final, não há perspectivas de um final feliz por isso fico com pouco para contar. Resumindo, vou falando dos fins-de-semana que são bem mais movimentados e com mais coisas para contar.

Os dois fins-de-semana anteriores foram passados por Mendoza. O anterior por força das circunstâncias (havia a possibilidade da chegada do passaporte, o que nos fez cancelar um fim de semana numa cabaninha nos Andes) e o último por opção. Mendoza surpreende qualquer turista. Apesar de cidade de província, está recheada de actividades e alternativas para um óptimo fim-de-semana. Passo a publicitar novamente a magnifica agenda cultural. Entre um e outro fim de semana, arranjámos tempo para ir ver 2 peças de teatro (La nona e Un tal de Garcia), conhecer os principais museus de Mendoza, fazer rafting na pouca água que ainda existe no rio Mendoza (o degelo ainda não está em grande…), ir ao cinema, experimentar restaurantes étnicos, ir à festa das colectividades (vulgo tasquinhas do mundo, desde japão a arménia…), visitar o aquário de Mendoza; descobrir no serpentário de Mendoza que o aracnídeo autoctone mais perigoso é minúsculo, de aparência inofensiva mas pode provocar serveras lesões hepáticas e renais; passear pela cidade de bicicleta e "voar" sobre o rio Mendoza fazendo um slide de mais de 700 metros.

Enfim, foram momentos bem passados mas que me deixam em “depressão” por amanhã já ser novamente lunes

2 Comentarios:

  • Alô Isa & Jorge,

    - na primeira foto da esquerda
    o arnês tb devia estar preso à corda de cima ups!

    - é engraçado remar na borda da piscina :)

    - ganda Big Mac, o suficiente para fazer de bicla ushuaia -> alasca

    abraço

    rui

    Por Anonymous Anónimo, en 8:19 p. m.  

  • A corda de cima estava na verdade a pelo menos 20 metros de distancia dessa. É erro de perspectiva. Tinhamos sim uma cinta de segurança ligada ao arnes e à "polea"

    Besitos

    Por Blogger Anita, en 8:42 p. m.  

Publicar un comentario

<< Casa