Anita na Argentina

miércoles, octubre 18

Encontro de C9s numa capital da América do Sul [1]

.
O último fim de semana foi prolongado e, como sempre, aproveitei para me escapar de Mendoza, desta vez para visitar o C9 que vive mais perto de Mendoza, o Jorge Salvador. A Tânia, que está em BsAs também foi lá ter e aproveitámos para conhecer o máximo possível nos 3 dias que dispunhamos.

Gostei muito de Santiago, parece muito organizada se bem que esta ideia deve ser ilusória, já que eu só vi a parte turística da cidade. Nota-se também uma influência norte americana muito acentuada. Comparando, B. Aires é muito mais Europa que EUA. Neste sentido gosto mais de B. Aires, se bem que também não me importava de viver em Santiago :)

Na 6ª feira apanhei toda a chuva que não apanhei em 7 meses de estagio em Mendoza. Soube ontem que aqui na finca andaram a fazer “macumba” para que eu não fosse a Santiago. E se tivesse ido de autocarro tinha resultado já que o túnel da cordilheira esteve fechado por causa da neve...
Mas adiante, o tempo não era muito e mesmo enxarcada continuei a conhecer a cidade, a praça das armas, a catedral, as ruas pedonais.
No sábado rumámos para a costa para visitar a terra que serve de palco a muitos livros de Isabel Allende, Valparaíso, e as praias de Viña del Mar e Renãca.

Valparaíso desiludiu-me um bocadinho porque afinal não tem nada a ver com Lisboa. Tinham-me dito que era parecido e ia com grandes espectativas. Fora uma ou outra ruela que faz lembrar alfama, as semelhanças não se encontram. Mas não deixa de ser bonita. É uma cidade que cresceu desordenadamente para cima dos cerros, com casas coloridas, algumas de chapa, que por vezes fazem lembrar uma favela gigante e alegre.

O porto de vale paraíso é enorme e impõe respeito. Se Santiago parece uma cidade norte americana, em Valparaíso não nos esquecemos que estamos na América latina. Regressam à paisagem os autocarros “micro” que param e nos levam para todo o lado, o burburinho nas ruas, o lixo dos mercados, os vendedores ambulantes, etc...

Valparaíso

Viña del Mar é uma cidade balnear, inundada de hotéis. Muito turistificada. Nesta altura do ano é agradável mas no pico do verão deve ser uma enchente que ninguém se pode mexer. Mas gostei. Em viña del mar conhecermos um amigo do Salvador que nos levou para uma parrillada em casa de outro amigo. Foi engraçado, acabámos a noite lá para as 6 da manhã, mais cansados que nunca já que a noite anterior também não tinha sido de descanso.

Viña del Mar

"Sannnnnndwiiiiiiccccccccch"

No domingo voltámos a valparaíso para conhecer o porto de dia e regressámos para Santiago, já que lunes já era dia de trabalho para o Jorge. Eu e a Tânia ainda aproveitámos para dar mais umas voltas em Santiago.Tantas foram as voltas que quase ia perdendo o Avião de regresso a Mendoza. Mas correu tudo bem e cheguei a Mendoza carregada de fotos mas mais cansada do que quando parti...

Obrigada Tania e Jorge pelo fantástico fim-de-semana na vossa companhia :)

Cachai & Aiá com Sr Augusto do Mercado Central

---------------------*---------------------

Em Viña del Mar tirei uma foto muito "patriótica" para brincar com os Argentinos com quem trabalho. Quando souberam que ia a Santiago disseram-me de tudo: "vai e não voltes", "vacina-te", "aquilo é só índios", "não podes terminar lá o estágio?", "quando voltares pomos-te de quarentena" etc, etc.

Mandei por email esta foto à qual adicionaram quase de imediato o texto que se vê na imagem...estes Argentinos...heheheh...ainda são piores que nós com os espanhois.

[1] Avisam-se os leitores que este post pode conter erros de conteudo, nomeadamente o facto de eu ter ido a Santiago de chile durante o meu estágio na Argentina

3 Comentarios:

  • olá cachai,
    estou aqui com a moni, e ainda nao tinha visto o teu blog.
    está re-re-bueno, mas faltam algumas peripécias, ja para nao falar do famoso video cachai, pô, aya!!!
    Entretanto descobri um erro de conteudo no teu blog, eu sou a PÔ nao o AYA!!!
    Quanto ao outro erro, onde é fica santiago do chile??? essas fotos sao montagem!!!
    Beijinhos e até ao proximo episodio mendozino!!!

    Por Anonymous Anónimo, en 10:51 p. m.  

  • Só tenho uma coisa a dizer: nas viagens que fizeste comigo nunca choveu.

    Por Blogger Monica, en 1:05 a. m.  

  • Pô, quando tiver um ratito ponho no youtube, cachai? huevone, huevone, pô, cachai?

    Mónica mas foi praga ou foi azar? heheh
    Se no próximo fim de semana chover em Mendoza já sei que foi praga :)

    Besitos chicas

    Por Blogger Anita, en 1:03 p. m.  

Publicar un comentario

<< Casa