Anita na Argentina

martes, septiembre 12

Se conduzir não beba...prove

No domingo fui mostrar os arredores de Mendoza ao Jorge. O objectivo era fazer um rally das adegas em versão bicicleta mas só conseguimos visitar 2 adegas. A maior parte estavam fechadas por ser domingo. Já tínhamos a bicla alugada de véspera por isso foi só preparar qualquer coisa para desenrascar a fome e sede e pusemo-nos a caminho. Fomos ate Maipú, uma cidade a 15 km de Mendoza e que faz parte da grande Mendoza: fomos ao centro e continuamos, mais para sul, por estradas secundárias onde eram raros os carros que passavam e frequente o cheiro a asado e a parrilla.
Afinal de contas o domingo é o dia de eleição dos argentinos para as reuniões familiares e de preferência à volta dum asado.

Gostei das adegas embora a segunda fosse muito melhor. Uma bodeguita boutique cujo material de vinificação fazia mais lembrar uma casa de bonecas do que uma adega. Os donos são franceses que vieram para mendoza por questões profissionais (e não relacionadas com vinho) e quando foi altura de regressar decidiram ficar e meter-se na área dos vinhos. Compraram e estao ainda a restaurar a adega Carinae.

Por sugestão da dona fomos ainda mais para sul para almoçar num restaurante que mais parecia uma casa particular. Ficava ainda a uns 6 o 7km para sul de maneira que quando iamos a meio do caminho, para uma camioneta com um sr que nos diz simplesmente, “veni, yo a voy levarlos”. Era o dono do restaurante. Teve pena de nós e levou-nos para o restaurante. Não sei se o Jorge gostou, mas a mim soube-me muito bem a boleia...
Depois de recuparadas as forças pusemo-nos a caminho de Mendoza. Tínhamos mais de 20 km à nossa espera e um vento zonda que prometia ser forte.
Para irmos mais rápido metemo-nos pela ruta 40 que é a estrada que atravessa Argentina de norte a sul.
Ao fim duma hora já só pensava em chegar e quando chegámos a Godoy Cruz já me sentia em casa; foi só pedalar mais 4 km...
Um percalço final fez-me perder um pedal da bicla (eu tb comprei uma bicla muito boa...eheheh) mas felizmente já estávamos a 3 cuadras de casa, ufff :)

2 Comentarios:

  • Tás com um ar cansada, por que será..?
    Tá tudo preparado para vos receber em BAires, amandem-se prá cá!

    Por Blogger Monica, en 12:23 a. m.  

  • Ror Ré e a Porca juntos de novo!!! Não admira que os tremores de terra aumentem de frequência e de intensidade...

    Por Anonymous Anónimo, en 12:42 p. m.  

Publicar un comentario

<< Casa