Anita na Argentina

jueves, agosto 3

Mission Impossible

(Não, não é um museu, é um local de trabalho. Fotos da Salentein, o meu flash portou-se mal...)
Na última reunião semanal o director geral recomendou que eu fosse ver a adega Salentein para “tirar umas ideias”. É das melhorzinhas, está certificada e não comprou o selo hehehe.

Acabei por visitar 2 adegas do mesmo grupo. A primeira, Salentein, como turista onde deu apenas para apreciar aquele verdadeiro monumento ao vinho e degustar um Pinot Noir, e a segunda, El Portillo, que normalmente não tem visitas ao público mas como eu era da concorrência (?) abriram as portas.

Fantástico!!! Ainda estou um bocado chocada com a abertura da empresa. Foi o 2º enólogo da Flichman que me arranjou a visita mas nem sabiam o objectivo da visita, pensavam q era só para visitar a adega. Disse-lhes basicamente que era da Flichman, que sabia que eles estavam certificados que toda a gente me tinha dito maravilhas e que nada melhor que aprender com os melhores (grande lata não ;P). Passaram-me directamente à equipa da qualidade e digamos de me mostraram tudo, plano HACCP, procedimentos, instalações (até o deposito de matérias primas), plano de controlo de pragas, plano de rotação de stock de matérias-primas (FIFO), planos de limpeza, etc….

Eu perguntava e eles iam dizendo; perguntava mais e eles mostravam, e continuava a falar e a perguntar mais à espera que dissessem “bom isso não podemos divulgar...”, mas não…saí de lá com a curiosidade mais que morta, com os emails deles e tudo. O encarregado da adega terminou com: “se tiverem esquecido de tirar algumas fotos, peçam que depois mandamos. Bom entre mim e o agronómo junior (que me deu boleia) tirámos um montãoooo…e a tudo... principalmente aos cartazes que vamos ter também que colocar na Flichman. A rapariga que está a fazer a gestão da documentação da qualidade: “se necessitarem de alguma coisa é só dizer”.

Eu que estava habituada às empresas em Portugal e às dificuldades para entrar numa empresa até para fazer um trabalho de faculdade fiquei mais que maravilhada com a abertura das empresas Argentinas. Isto não é o 3º mundo, isto é de facto o Novo Mundo…faltou apenas perguntar a quem podia mandar o CV para o caso de surgir alguma vaga :)


As fotos de El Portillo são todas técnicas por isso ficam umas fotos na Finca Flichman em Tupungato, que aproveitei também para conhecer, denominada Finca Don Fernando em Honra ao dono, o tio Guedes ;P

Anita @ Finca Don Fernando, Tupungato

1 Comentarios:

Publicar un comentario

<< Casa