Anita na Argentina

domingo, julio 2

Visita a Bodegas

No domingo passado fui visitar duas adegas aqui em Mendoza. Afinal de contas com mais de 900 adegas na região até parecia mal só conhecer a de onde trabalho e nunca ter ido a nenhuma da concorrência.A primeira deixou-me um bocadito chocada, pois ando eu a preocupar-me que faltam imensas coisas para nos certificarmos e afinal estamos anos-luz à frente da outra, que segundo me disse a guia da adega, também está certificada. Se calhar não entendeu a pergunta.Já a segunda adega adorei: marketing muito bem montado (uma sala de recepção aos turistas que parecia um pavilhão da expo98), um guia excelente, bom vinho, equipamentos de primeira e acima de tudo é uma adega 100% argentina, ainda dos 1ºs donos Mendocinos (grande parte das adegas já foi vendida e revendida a empresas estrangeiras).

No final da visita à segunda adega provámos, adivinhem o quê… vinho do Porto feito na Argentina…
Como não podem colocar o nome de Vinho do Porto, baptizaram-no de Malamado que significa:

Malbec a la Manera del Oporto.

Barricas de Vino Malamado