Anita na Argentina

viernes, julio 28

Back to Reality

Las Leñas

Menti…não “postei” nada a 26, nem a 27. Só Hoje. Tive uma semana difícil mas no final até terminou mais ou menos bem…penso eu de que...

Mas correu tudo bem no ski: não me atirei de uma pista preta, nem me estatelei muitas vezes…ok cai do tele-ski e perdi um ski numa aerosilla...
Andei na verde e em algumas azuis. Acho que se pode chamar progresso já que eu nem umas botas de ski sabia calçar…
Gostei, mas acho que me viciei. Ia já este fim-de-semana esquiar outra vez, mas para mais perto, e para uma estância mais barata. Las lenãs é de facto caríssimo, ainda para mais se tivermos em conta que estamos na Argentina.

O tempo trocou-me as voltas e não vou poder ir à estância Los Penitentes já este fim-de-semana. O nevão que tem caído para estes lados nem dá para chegar a estância. Pior estão os mais de 1000 camiões entalados na ruta 40, sem poder passar o túnel Argentina-Chile que está fechado desde a semana passada.

(Alex, brasileiro, futuro chef de cozinha, quer viver em vários paises nos próximos 10 anos antes de regressar ao brasil; Anibal, san juanino a viver em córdoba e excelente snowboarder; Florence, Francesa, de férias na Argentina depois de 1 ano sabático a viver nas ilhas galápagos; Yo, tuga a tentar aprender a skiar )

Mas como eu estava a dizer, gostei. Bom tempo, boa neve (diziam os entendidos), bons professores de ski, bom acesso até a estancia, boa pousada da juventude. Aliás óptima, gostei imenso de ficar alojada numa quinta nos arredores de uma terreola que fica a 70 km de las Leñas (e que me dava 50% desconto no passe de ski ;) ). Pão caseiro com doces caseiros ao pequeno-almoço, sem telefone, sem rede telemóvel, sem Internet, energia solar, cavalos, vaquinhas e um céu estrelado como eu nunca tinha visto! Sabe bem para variar.

Depois de um dia de ski, home sweet home
(Yo, Anibal y Flor)

Cheguei a Mendoza mais morta que viva, depois de 4 dias a esquiar, noites com poucas horas de sono e o regresso numa camioneta quase da idade da pedra que demorou 7 horas a fazer pouco mais de 400 km (Alerta: se quiserem viajar de autocarro na Argentina NÃO viagem com Expresso Uspallata, TAC ou Internacional)…

Nevou um bocadinho durante a noite...



Musica depois de um asado de chivito @ Eco Hostel

4 Comentarios:

  • devias era ter tirado fotografias ao ceu, ora bolas :(

    Por Anonymous Anónimo, en 3:08 p. m.  

  • E como sobreviveste a tanto frio? Hoje de manhã quando saí de casa estavam 4º e quase morri congelada.. Quero o Verão! :(

    Por Blogger Monica, en 9:49 p. m.  

  • oi isa,

    ainda bem que correu tudo bem!
    quem sabe para o ano já estamos
    a descer o almanzor :)
    claro que é um vício!

    beijinhos

    rui

    Por Anonymous Anónimo, en 4:06 p. m.  

  • Mónica hoje estavam -3 ºC de manhã...frioooo

    Sim Virginia exporta uns graus aqui para o sul (mas com a condição de eu poder começar a devolver graus logo em outubro...)

    Dale Rui,próximo año Almanzor :)

    Por Blogger Anita, en 8:43 p. m.  

Publicar un comentario

<< Casa