Anita na Argentina

viernes, julio 14

Analisis Sensorial de Vinos – Nível Superior

Pois é, passados 3 meses resolvi tirar o curso avançado de análise sensorial de vinhos. Já entendo um bocadito mais daquilo. Já identifico defeitos (ok, pronto… ás vezes…), detecto os aromas característicos de cada varietal, distingo vinho com estágio em barrica, mais ou menos vou acertando no ano de colheita com base na cor e na casta e até dou a mesma pontuação que os Profs na classificação de vinhos. Eu sabia que o meu “narizinho pequenino” tinha alguma utilidade : P

2 Comentarios:

  • Boa desculpa para passar a tarde a enfrascar...
    Ora explica-me lá a utilidade de adivinhar a casta e o ano pelo aroma e cor? Não é mais fácil olhar para o rótulo? :)

    Já bebi optimos vinhos cá, o me trouxeste era muito bom mas estranhamente tenho saudades de vinho verde, apesar de em Portugal não ser especialmente fã. Raro, no?

    Por Blogger Monica, en 3:06 a. m.  

  • Si muy raro, eu nao gosto muito de vinho verde. Prefiro Vino Tinto :)
    Em relacao ao rotulo...respondo-te por email...

    Heheh Berbesi, por isso e que tu gostas de M rosé, n sentes nada ;P

    Por Blogger Anita, en 8:51 a. m.  

Publicar un comentario

<< Casa