Anita na Argentina

viernes, junio 30

Descubra as diferenças

Ao fim de alguns meses da Argentina lá me veio parar uma nota falsa às mãos. Se calhar já passaram mais pela carteira e nem dei por isso. Esta, quando inocentemente a tentei “passar” para pagar o táxi, foi logo identificada pelo taxista. Uma cópia quase perfeita: os desenhos, a marca de água, o código meio torto. Enfim os argentinos são muito talentosos (ou será que isto também é Made in China?). Até o papel é quase igual. Peca no entanto pelas cores, que comparando com uma verdadeira se observa que estão mais esbatidas e pela falta de brilho no Nr 10. Felizmente era uma nota de 10 e não de 100 pesos. Assim o prejuízo ficou-me em 2,60 €.

A propósito desta situação comentei com o meu chefe que no Perú se dão ao trabalho de falsificar moedas de 1 Sol, ao que ele respondeu que aqui na Argentina 80% da moedas de 1 peso também são falsas. Chocante não? Não confirmei a afirmação mas fui buscar duas moedas à carteira e que de facto eram diferentes. A verdadeira tem o sol bochechudo, a outra não…e parece que ninguém se preocupa com o assunto, nem se preocupa em não aceitar moedas falsas. Entrou no mercado e pronto…siga…welcome to Argentina :)

3 Comentarios:

  • O mais incrível é que o taxista precisou de 0,5 segundos, às escuras para ver que a nota era falsa enquanto nós tivemos que tocar, vê-la contra a luz e depois soltar exclamações de surpresa: a nossa primeira nota falsa. :)
    Vê lá se a separas das outras para não seres acusada de passar dinheiro falso...

    Por Blogger Monica, en 12:29 a. m.  

  • wow brutal!
    se bem que (e n sabendo qual a falsa) a nota de cima é mais esticada e a que está em baixo é mais compacta. O sr. tem bochechas maiores na de baixo :P lol

    que aventuras! :D
    V. ~**

    Por Anonymous Anónimo, en 6:05 p. m.  

  • Não sei qual consideras verdadeira mas a falsa é a de cima heheh
    bsitos

    Por Blogger Anita, en 10:36 p. m.  

Publicar un comentario

<< Casa