Anita na Argentina

martes, junio 13

Assim se vive o Mundial 06 na Argentina


Para além das bandeiras estarem por todo o lado, as lojas estão enfeitadas de azul e branco e quase toda a gente veste literalmente a camisola: vemos os empregados dos cafés a servir de azul e branco, as lojas de roupa têm todas T-shirts da selecção. Até em BsAs, no bairro da Boca, as dançarinas de tango juntavam aos seus vestidos apertados, uma camisola azul e branca. Na televisão os anúncios vão todos dar ao mundial. Os noticiários a mesma coisa, seja qual for o assunto.

Até no aeroporto se vibrou com o primeiro jogo da Argentina. Na área das partidas acharam que ter 2 televisões com as informações dos voos era um desperdício... substituíram um ecran pelo canal 9 onde passava o jogo Argentina x Costa do Marfim. Quando cheguei a Mendoza tinha nevado...papelinhos brancos por todas as ruas (confetis caseiros).

Na finca as conversas ao almoço tornaram-se muito mais acesas. Queriam inclusive criar um sistema de apostas mas caiu por terra. E quanto à questão de poder ou não assistir aos jogos da selecção nacional: a decisão ficou no mistério dos deuses até hoje às 16:30 da tarde em que circulou a informação de que teríamos que começar a trabalhar neste mesmo dia, e sem aviso prévio, uma hora mais para que na 6ª Feira se pudesse sair mais cedo, por causa do Argentina x Servia e Montenegro. E que tal avisar com um pouco de antecedência?

Já agora, que produtividade traz uma hora a mais num dia já com 10 horas de trabalho em cima? E se às 6as feiras já se saía às 13:00, significa que nesta 6ª feira vão iniciar a produção da linha de enchimento (que implica esterilização prévia da linha, verificação da maquinaria, lavagem dos tanques pulmão, etc...) por apenas 3 horas de trabalho?! Porque não compensar numa outra 6ª Feira onde trabalharíamos o dia inteiro?! E porque não ir trabalhar só da parte da tarde em vez de só da parte da manhã como habitualmente?!?!...enfim...

La Pelota Portuguesa: 100% corcho - A Bola Portuguesa: 100% cortiça