Anita na Argentina

lunes, mayo 1

San Rafael

Este fim-de-semana fui até o sul da província de Mendoza. Fui conhecer San Rafael e o Cañon del actuel. A ideia inicial era passar todo o fim-de-semana por lá mas a faringo-amigdalite pregou-me uma partida, não tive tempo de agendar nada e não encontrei hotel a tempo. Acabei por fazer a excursão de um dia, na qual se percorrem 650 Km em passeio.

Foi cansativo mas valeu o esforço. Começámos por atravessar a zona agrícola de mendoza na qual se cultiva tudo. Além dos habituais vinhedos encontram-se imensas, pereiras, macieiras, nogueiras, marmeleiros, oliveiras, etc... e, logo de imediato, entrámos por zona desértica, durante cerca de 100 km.

Chegámos finalmente ao dique Nihuil, uma imensidão, água até perder de vista. Aí tive um encontro imediato com um perro pila. São protegidos, originários da América do sul, anteriores a quase tudo e… carecas. Sem pelo nenhum! Também há quem lhes chame perros peruanos.

Tocar-lhe foi uma sensação estranha. A sua temperatura corporal é elevadíssima. Há quem os considere sagrados, dizem que curam as doenças com o seu corpo. Há que agarrar bem o perrito e a doença transmite-se para o cão, que adoece, e depois liberta a enfermidade através da sua pele. Verdade ou não achei piada a esta crença….

Continuámos caminho bordeando o rio Actuel, com paisagens espectaculares… é impressionante ver as esculturas que a erosão provoca. Com alguma imaginação encontramos formas semelhantes a cães, monges etc…

Seguimos até ao vale grande, não só de nome como de beleza. Ainda tive tempo para fazer rafting no rio Actuel, cujo grau de dificuldade é inferior ao do rio Mendoza, a emoção não foi tão grande…

Fica um slide de fotos que mais uma vez não vai conseguir mostrar a beleza do local…





6 Comentarios:

  • Desculpa lá, mas acho que entendi mal... Tocaste no perro pila e foi estranho?!
    Não digas mais nada...

    Por Blogger Monica, en 11:36 p. m.  

  • heheh, eu sei que o nome do bicho podia dar para muitas conversas...
    Tocar no perro, tb chamado de peruano, é esquito, falta o pelo a q estamos habituados. mas não chega a ser a sensação de tocar num réptil. Aí em BsAs tb há destes bichos?!?!

    Por Blogger Anita, en 6:18 a. m.  

  • Ora bem, por aqui há muitos perros, muitas pilas mas nenhum perro pila...

    Por Blogger Monica, en 1:53 p. m.  

  • também gostava de ter uns efeitos especiais no meu blog... depois tens de me revelar o segredo ;) beijos

    Por Blogger kellygirl, en 1:59 a. m.  

  • É facil:
    O slide é feito em flash e fica armazenado num site que serve de suporte ao blog (www.blogupload.com). Depois é só colocar o código html para que abra o flash no vosso post.

    Se nao tiverem o Macromedia Flash posso fazer-vos o slide. E posso mandar tb o código para fazerem copy/paste para o vosso post :)

    Por Blogger Anita, en 9:46 a. m.  

  • Olá Ana

    Continuo a adorar a estadia na Argentina....

    jinhos

    Rosário

    Por Anonymous Anónimo, en 11:53 a. m.  

Publicar un comentario

<< Casa