Anita na Argentina

sábado, mayo 13

Plazoleta de Portugal

Que havia tugas em Mendoza já se sabia agora uma plazoleta de Portugal, essa foi uma surpresa ainda maior. Já a tinha descoberto no mês passado. Está afastada do centro, junto ao parque General de San Martin. Não está muito exposta, nem todos a conhecem… hoje fui lá pela 2ª vez. Porque é 13 de Maio e a dita praça tem um santuário com N.Sª de Fátima, com a bandeira de Portugal, da Argentina e os 2 pastorinhos (?).Aparentemente um pastorinho perdeu-se no caminho de 12000 Km até Mendoza…

Os moradores da zona reúnem-se todos os dias 13 de cada mês para rezar a N. Sª de Fátima e como "boa portuguesa" achei que não podia faltar no 13 de Maio. Contudo como aos sábados é extremamente difícil conseguir levantar-me a horas decentes, só lá cheguei por volta da hora de almoço. Resultado: já só encontrei um jovem casal que passou por lá para deixar flores. Ainda falámos um pouco e segui viagem até ao parque para continuar a minha foto reportagem do Outono em Mendoza.


(Qualquer semelhança com Portugal não é pura coincidência)

(Azulejos oferecidos por Bicesse)

(N. Sª Fátima e os 2 pastorinhos)

2 Comentarios:

  • Somos pior que a humidade numa casa velha, estamos por todo lado...

    Por Blogger Monica, en 12:10 a. m.  

  • Por cá houve quase mais gente a assistir ao concerto do Tony Carreira do que a peregrinar até Fátima.
    Quanto aos pastorinhos não se perdeu nenhum, só é costume aparecerem imagens dos dois que morreram novinhos e que agora são santinhos. A irmã Lúcia, como até há pouco tempo ainda vivia, não tem direito a essas coisas. Agora já pode.

    Por Anonymous Anónimo, en 4:11 a. m.  

Publicar un comentario

<< Casa