Anita na Argentina

lunes, mayo 22

Outono em Mendoza

Quem vive em Mendoza diz que o Outono é a estação mais bonita do ano. Eu duvidava. Nunca achei grande piada à queda das folhas e às primeiras chuvas de Outono. Achava uma altura do ano um pouco depressiva. Os dias ficavam mais curtos, o sol quase nunca espreitava, começava a correria das prendas de natal…

Mas em Mendoza tudo é diferente, até o Outono. É de facto uma altura do ano em que a província fica lindíssima. As paisagens alteram-se. As árvores brilham ao sol, com os seus tons acobreados sob um azul intenso do céu. É impressionante a quantidade de tonalidades que conseguimos identificar nas folhas das árvores. E quem, como eu, tem o privilégio de passear diariamente por vários hectares de vinhas, pode desfrutar de um espectáculo ainda mais belo.

Em Mendoza não chove, apenas no verão. Diz-se que é a terra do sol e do bom vinho. Tem mais de 300 dias de sol por ano…e as vinhas…é até as perder de vista. Os dias amanhecem frios, têm rondado os 0ºC, mas é um frio seco que se torna mais suportável.
Aqui o Outono é romântico e não depressivo.

Fica aqui um slide de fotos do Outono em Mendoza. Por questões de espaço optei por pôr as fotos num post à parte.

1 Comentarios:

  • fantástico isa!
    vejo que ainda não esqueceste o
    macromedia 6.
    bfs largo

    beijinhos

    rui

    Por Anonymous Anónimo, en 3:37 p. m.  

Publicar un comentario

<< Casa