Anita na Argentina

domingo, mayo 7

O Estágio II

Aproximadamente 1 mês depois do primeiro post sobre o estágio cá estou eu novamente a escrever um pouco mais.

Pois é, felizmente muita coisa mudou desde essa altura. Quem foi de férias regressou. Começou o trabalho. Reuniões iniciais, definição da equipa de HACCP, formação da dita equipa, auditorias internas, verificar como estamos e o que temos ou devemos mudar para que possamos certificar-nos. Nunca tive muito feitio para líder, mas acho que não está a correr mal. Lembro-me vagamente de num jogo de basket ter sido, a título excepcional, a capitã de equipa por ser a jogadora com menos probabilidades de agredir verbalmente (ou seria fisicamente?) o árbitro, acho que define bem o meu feitio...

“Gerir pessoas” é complicado. Coadunar horários de todos, ter diferentes abordagens com as diferentes pessoas. Tentar passar a mensagem das desvantagens da não qualidade, explicar que auditorias internas de qualidade não servem para linchar ninguém senão para verificar o estado em que está a empresa. Os problemas de uns são os problemas de todos, temos todos um mesmo objectivo (?), a certificação. Estou a gostar, há dias em que me falta mais a paciência que outros. Há dias em que tenho que esperar pelos próximos. Mas vamos avançando e no mesmo sentido, embora às vezes pareça um barco desgovernado. Penso que vamos chegar a bom porto…

2 Comentarios:

  • Força miuda, mostra de que casta são feitas as portuguesas.

    Por Blogger Monica, en 10:48 p. m.  

  • Não vinha aqui há algum tempo. O Reini já chegou no seu Panda, que resistiu a tudo, e estivémos de férias na praia.
    Tu já estás em plena forma, passaram-te as anginas, largaste a cama e estás a dar-lhe em grande no trabalho, nas beberragens, nos passeios de reconhecimento e nas voltas mais casuais. Uau, temos mulher! É continuar assim.

    Por Anonymous Anónimo, en 4:53 a. m.  

Publicar un comentario

<< Casa