Anita na Argentina

martes, abril 4

O Estágio

Não tenho falado muito no estágio. Acho que é porque não considero que o tenha iniciado.

Não, também não tenho estado de férias, longe disso. As 12 horas diárias que passo na finca ou a caminho dela não me deixam tempo para muito mais. Acho que não comecei porque ainda não iniciei o plano de estágio fornecido pelo ICEP e mencionado na empresa em Portugal.

Mas começando pelo início: o meu estágio seria na área da qualidade. A empresa pretende implementar o sistema de HACCP e certificar-se pela ISO9001. Tinha tudo para ser excelente, para não falar na empresa. Mas chegando ao local de trabalho rapidamente me apercebi dos obstáculos: ritmo de trabalho muito diferente; cheguei em época de férias para metade dos argentinos (entre idas e vindas de férias perdi 4 semanas de oportunidade de trabalho); desmotivação dos empregados; falta de empenho a nível superior na questão da qualidade (a situação mais complicada de resolver).

Eu ainda estou naquela esperança ingénua de que as coisas podem mudar, e mudando, o estagio passa de medíocre a excelente (Sim, neste caso não haverá meio termo). Contudo hoje, mais uma vez confirmaram-se os meus receios: consegui reunir pela primeira vez a equipa de HACCP e, subitamente, a gerência não pôde comparecer, valores mais altos se levantaram. Acabou por ter que ser tudo adiado à última da hora…se a gestão de topo não acredita numa politica de qualidade não sou eu que vou conseguir mudar a mentalidade. Enfim vou acreditar (mais uma vez) que foi uma falsa partida…

3 Comentarios:

  • Acredita que foi só mais uma falsa partida e é provável que hajam outras. Não desesperes que isso, infelizmente, é normal e também é muitas vezes a realidade das nossas empresas. E afinal estás aí há pouco mais de um mês. Eu acho que deves continuar com a tua esperança a que chamas ingénua e a que eu prefiro chamar de determinada. Empenha-te e não percas o rumo e vais ver que essa trampa vai. Já sabias que isso havia de ser assim, não é? Foi por isso que te candidataste a um estágio "no escuro", porque és uma tipa rija que gosta de desafios e que não vai embora sem os vencer. Lembra-te da máxima "kein stress, el stress mata!".

    Dá-le Hannnahhhh Piorca!!! E quando isso estiver mesmo desesperante bebe uns copos de tintóli e depois escreve cartas idiotas ao Jorge a queixares-te!!! Ele vai adorar (desculpa lá o mau jeito, ó Jorge).

    Por Anonymous Anónimo, en 4:43 a. m.  

  • Eu achava que a ana era maluca antes de conhecer a sofia :)

    Por Blogger Jorge, en 6:42 a. m.  

  • hehehe, lembrei-me instantaneamente de uma carta que mandámos ao jorge nos tempos de erasmus. terá sido fruto de uns copitos a mais? essa parte não me lembro ;P

    Por Blogger Anita, en 8:52 p. m.  

Publicar un comentario

<< Casa