Anita na Argentina

viernes, abril 7

Kioscos


Estão espalhados por toda a cidade. Fazem parte da Argentina. Estão abertos 24h ou até altas horas da noite. São uma espécie de loja de conveniência fortemente vocacionada para os doces. Caramelos, chocolates, barritas, rebuçados, pastilhas, gelados, refrigerantes, chupa chupas etc… é um sem fim de guloseimas de todas as marcas e feitios. E muitas das lojas estão orientadas para a rua, com parte do balcão já no exterior. Uma tentação para os mais gulosos. Afastem as criancinhas desses antros de perdição…

No entanto, apesar destas e outras tentações (Dulce de leche, Alfajores, etc…), os Argentinos não são obesos, gordos ou cheínhos. Antes pelo contrário. São magros, muito magros mesmo. Pelo menos aqui em Mendoza. Tenho que descobrir o mistério. Será do Mate? Bom do mate falarei num próximo post…

2 Comentarios:

  • Bom, parece que tenho de ir para a Argentina, entao! Se calhar e pq nao sao uns tv-olicos como os portugueses, cuja unica nocao de entretenimento e sentarem-se a vegetar em frente aos reality shows e telenovelas?

    Por Blogger Jorge, en 8:43 a. m.  

  • o segredo está nas caminhadas pelos os andes fora :)

    Por Anonymous Anónimo, en 6:13 p. m.  

Publicar un comentario

<< Casa