Anita na Argentina

martes, marzo 28

ZOO


Se muita coisa em Mendoza me tem surpeendido pela positiva, posso também dizer que o zoo foi uma decepção. No domingo (19 Março) fui até ao zoo. Estava o calor habitual de uma tarde de domingo em Mendoza mas a vegetação do parque tornava o ambiente um pouco mais fresco.

Entrando no zoo fica-se logo com a sensação do que será o resto do passeio. Um cheiro pestilento a dejectos de animais, misturado com um aroma quente de pelo animal. Percorri os vários caminhos do jardim. As setas raramente indicavam o caminho, as placas das jaulas tinham nomes trocados. Mas o pior foi ver que os animais não têm muito espaço (mesmo que haja imensas jaulas sem animais).

Muitos andam em círculos, autênticos animais em cativeiro. Felizes andam os gatos vadios que, alegremente, entram nas jaulas dos outros animais para comer ou para simplesmente descansar.

As jaulas também não primam pelo asseio, fica na memória a imagem das águas paradas dos hipopótamos, cheias de excrementos a boiar, ou o cheiro a carne putrida nas jaulas dos tigres.

Mas o zoo está numa zona lindíssima (parque General San Martin), e tem uma área considerável, pena que tão escassa percentagem seja utilizada em proveito dos animais...

1 Comentarios:

Publicar un comentario

<< Casa