Anita na Argentina

viernes, marzo 17

Previsão de um tremor de terra para 23 de Março de 2006(???)

Numa terra em que os boletins meteorológicos nem sempre prevêem correctamente o tempo, é no mínimo curioso que ontem, dia 16 de Março, se falasse que no dia 23 de Março, véspera de feriado, teremos um tremor de terra por estas bandas.

Ora que eu saiba estas coisas ainda não se prevêem, os sismógrafos podem mostrar alguma actividade antes ou depois mas prever prever…nadie. Talvez estimar a probabilidade de ocorrência com base no historial... agora definir o dia e tudo...?Quanto muito diz-se que os animais pressentem mas mesmo assim não com uma semana de antecedência.

O que é certo é que aqui muita gente fala nisso. E mais certo é que Mendoza está sobre numa falha sísmica, abana mais vezes que o normal, e que em 1800 e tal houve um sismo tal que destruiu completamente a cidade (foi no dia 20 de Março, talvez venha daí este rumor...).

Há um ditado popular que diz que quando não se leva o San Juan em procissão, nos próximos tempos vai haver um tremor de terra. Perguntei logo se este ano se esqueceram da procissão. Parece que não.

Bom é esperar para ver…oxalá estejam enganados, em todo o caso talvez opte por ir até Córdoba no próximo fim de semana…afinal de contas é fim de semana prolongado!

(Magnitude expressa na escala de Richter)

4 Comentarios:

  • Agradecia que nao chegasse até cá...

    Por Blogger Monica, en 11:15 p. m.  

  • Meu deus, sou o visitante numero 666!
    Eu sou um demonio! ;)

    Por Anonymous Anónimo, en 6:14 p. m.  

  • Hmm que giro, eu também sou :P
    Cá por mim o demónio tomou conta do contador e agora não se mexe... tadito, tá possuido!

    Por Blogger David, en 7:00 p. m.  

  • Lamento decepcionar-vos, ó criaturas demoníacas e aterradoras, mas parece que já se descobriu que, afinal, o 666 não é o número da besta.

    Por Anonymous Anónimo, en 5:06 a. m.  

Publicar un comentario

<< Casa