Anita na Argentina

martes, marzo 21

O Lixo...

Uma das coisas que me fez confusão quando cheguei a Mendoza foram os caixotes do lixo. Caixotes ou contentores. Resolvi tirar algumas fotos para verem como são. O da última foto ganha o prémio da originalidade.

Estas armações servem para colocar o lixo dos prédios ou casas. No outro dia perguntei porque motivo eram assim. Disseram que era para evitar que os cães alcançassem os sacos, os desfizessem e arrastassem o lixo pela cidade. Até aí tudo bem, mas estes dispositivos não isolam os maus odores, são de difícil remoção pelos carros do lixo (tem que ser tudo feito manualmente), para não falar que, como são pequenos, os sacos acabam por ficar também espalhados pelo chão.

As papeleiras também são raras por estas bandas. Chego a fazer 5 e 6 cuadras (quarteirões) para encontrar uma. Às vezes desisto, enfio o lixo na mochila e deito em casa.
Numa cidade em que as baratas podem atingir tamanhos assustadores (felizmente eu ainda não vi nenhuma mas “que las hay, hay”) talvez fosse melhor tomarem outras medidas...

1 Comentarios:

Publicar un comentario

<< Casa