Costuma-se dizer que MacDonalds e Portugueses há em todo o lado. P'lo menos aqui em Mendoza confirma-se. Na noite de sábado passado, estava eu com a outra portuguesa a passear calmamente na plaza independenzia, sempre cheia de barraquinhas de artesanato e animação de rua e, eis se não quando, a uns 300 metros de distância, começo a ver uma barraquinha com uma banderia verde e vermelha. Na dúvida fui-me aproximando. Às tantas perguntei à Sofia (a outra portuguesa) se aquilo era a bandeira de Portugal ou se era eu que estava a ver mal. Sem sombra de dúvidas pudemos ler, por cima da barraquinha, um cartaz a dizer“PORTUGAL”.
Até então achava que não tinha saudades nenhumas de Portugal (das pessoas amigas e familia sim mas de Portugal não). Naquele momento percebi que esse sentimento não era totalmente verdadeiro. Foi esquisito, foi uma sensação de identidade e proximidade a casa.
Obviamente fomos logo até lá e metemos conversa com uma senhora com traje de minhota a vender pasteis de bacalhau, rissois de camarão e vinho tinto. Uma portuguesa que casou com um Argentino, e que vive em Mendoza. Ficou admirada de estarmos em Mendoza e ainda por cima em trabalho. Trocámos contactos e ficou a promessa de um almoço de domingo para breve!

5 Comentarios:
em tódó ládo! estamos lá!
muito engraçado isso. :) lembra-me quando fui a londres a passear na rua com o D. e a ouvir umas portuguesas atrás de nós, enfim metemos um pouco de conversa aussi. é sempre engraçado :)
v ~*
Por
Anónimo, en 1:37 p. m.
Tchiiii meu deus, pasteis de bacalhau. Eu nunca seria capaz de ir viver para um pais onde nao pudesse comer pasteis de bacalhau! Eu <3 bacalhau :D
Por
Jorge, en 3:12 p. m.
E por tua causa o almocinho hoje foi pasteis de bacalhau com arroz de pimentos.
Por
Anónimo, en 6:17 p. m.
Hmmm pasteis de bacalhau com arroz de pimentos mham mham :)
Por
Anita, en 12:32 p. m.
Eles andem aí!!!! Que é como quem diz que nós andemos aí e por todo o lado. Não me lembro de povo mais cigano que o nosso.
Por
Anónimo, en 4:51 a. m.
Publicar un comentario
<< Casa