Anita na Argentina

lunes, marzo 27

Fim-de-Semana em Córdoba

Tal como planeado, aproveitei o fim-de-semana prolongado para ir até Córdoba.

Esta cidade é a segunda maior da Argentina e fica a 600 km de Mendoza. Fica precisamente à mesma distância de Buenos Aires e, assim, serviu de ponto de encontro com a Mónica que está a trabalhar na capital.

Se em Portugal me perguntassem se estava disposta a enfiar-me num autocarro durante 10h seguidas (20h, ida e volta), para estar numa cidade por pouco mais de 36h diria prontamente não. Mas aqui é diferente, as distâncias são relativas e os autocarros são bem melhores. Dá para fazer a viagem de noite e dormir confortavelmente num coche-cama.

Gostei de Córdoba, mas acabei por não “sentir” completamente a cidade. O feriado transformou-a numa cidade fantasma onde não se via vivalma e o tempo ventoso e enevoado também não ajudou. Deu para conhecer algumas praças e visitar a Mazana jesuítica, reconhecida pela UNESCO como património da humanidade.

Como o tempo era escasso, inscrevemo-nos em 2 excursões para podermos conhecer melhor os arredores da cidade, nomeadamente as serras e lagos artificiais que caracterizam esta província.

A paisagem verde e o clima fresco de Córdoba (província) contrastam com que estou habituada em Mendoza.

Visitámos Carlos Paz, Alta Grácia, Dique 2 Molinos e Santa Rosa de Calamuchita (visitámos mais sítios mas a memória já não é o que era… http://www.stylocordoba.com.ar).
Surpresa das surpresas foi encontrar, numa das serras circundantes, uma colónia alemã (Villa general Belgrano), onde as casas são de madeira e há abetos por todo o lado. Foi quase como ir à Áustria sem sair da Argentina. Deu até para matar saudades de apfelstrudel. Ficam algumas fotos de mais um fim de semana muito bem passado.

1 Comentarios:

Publicar un comentario

<< Casa