Anita na Argentina

jueves, marzo 9

Em busca da casa perdida

Não perdi casa mas ando à procura de outra. Esta não é má. Principalmente se for para férias é óptima. Mas para viver quase um ano faltam-lhe coisas. Falta um microondas, falta um forno, falta uma máquina para lavar a roupa, falta a maior parte dos utensílios de cozinha, falta a possibilidade de ter net em casa (o telefone é por central) e, acima de tudo, falta a proximidade ao centro da cidade.

Para quem tem carro é pertíssimo. Para quem não tem torna-se longe. São 20 minutos de colectivo para atravessar uma zona manhosa da cidade. A pé nem pensar. Bicicleta seria uma opção mas o trânsito é tão caótico que nem vale apena tentar. Acabo por pedir ao motorista da finca para me deixar no centro no regresso do trabalho. É lá que tenho aulas de espanhol. É lá que estão as praças que convidam a sentar e a descansar um pouco. É lá que está o comércio. É lá que está o movimento das principais ruas da cidade. Não sei se é de cá estar mais só ou se é de trabalhar o dia inteiro numa quinta um bocado isolada...sinto falta da agitação da cidade, do barulho da rua, das pessoas nas esplanadas.

As imobiliárias são praticamente inexistentes. As que há são para compra e venda de imóveis. Procuro nos jornais. Pergunto a toda a gente. Contacto puxa contacto lá me vão dando informações de quem poderá ter um apartamento para alugar. Depois a época também não é a melhor, ainda no rescaldo da festa das vindimas, a cidade continua cheia de turistas. E depois já há chilenos a quererem reservar casas para a semana santa. E alugar ao mês rende menos que ao dia de maneira que as coisas não estão muito fáceis.

E também é preciso que goste das casas. Já vi algumas mas nenhuma me agrada. Principalmente as casas de banho e cozinhas. Transmitem a ideia que estão repletas de baratas (e eu tenho pavor visceral de baratas). Mas as entradas dos edifícios são geralmente óptimas, todas renovadas. Já com os hotéis é a mesma coisa. Se conhecesse melhor os argentinos atrever-me-ia a dizer que gostam muito das aparências. Mas estou cá há muito pouco tempo por isso não sei…

Bom não vou desistir. Hei-de arranjar alguma que me agrade. Wish me luck…

2 Comentarios:

  • Boa sorte :) Muito boa sorte! Como eu te percebo em relaçao ao assunto baratas... bahhhhhhhhhhh o animal mais nojento a face da terra! Com paciencia vais encontrar uma casa que te agrade e a quem tu agrades!
    Besos

    Por Blogger , en 5:50 a. m.  

  • Se andar de bicicleta em Mendonza for como em Bs As é uma experiencia fantástica. Aqui, quando um automobilista vê alguem de bicicleta imediatamente tenta mata-lo. Deve ser desporto nacional...

    Por Blogger Monica, en 10:18 p. m.  

Publicar un comentario

<< Casa